Partilhando...

Compartilho as postagens desse blog com todos os educadores que amam a sua profissão, com educandos, pais, mães, enfim com todos os protagonistas do processo educativo que direta ou indiretamente participam da Arte de Educar.

Esse blog tem como foco a partilha de experiências. Acredito que poderemos democratizar saberes e ampliar nossos conhecimentos a partir da postagem de vivências realizadas na área educacional. Aqui você encontra dinâmicas, cine fórum, atividades... Olhe sempre os arquivos!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CINE FÓRUM 18 - HAPPY FEET - O Pinguim


Olá pessoal
            Esse filme foi trabalhado na disciplina COORDENAÇÃO/SUPERVISÃO PEDAGÓGICA pela professora e  amiga Vânia Nascimento. Trabalhamos juntas na universidade e como ela sabe que adoro trabalhar com filmes, em sala de aula,  me enviou esse material.
Um abraço, Zelma.

FICHA TÉCNICA


Título original: Happy Feet
Duração: 106 minutos (108  minutos)
Gênero: Animação
Direção: George Miller – Warrem Coleman- Judy Morris
Ano: 2006
País de origem: EUA

SINOPSE

Na nação dos pinguins imperador que moram na Antártica, a vida se resume basicamente a cantar. Isto causa grande preocupação para Mano, diferente de todos os pingüins ele não sabe cantar e sim sapatear, para o espanto de todos, inclusive de seu pai, Memphis, que diz que "isso não é coisa de pingüim”. Apaixonado por Glória, mas sem ter como conquistá-la, já que os pingüins fazem isso através da música, Mano se afasta de seu bando e conhece outra espécie de pingüins, os Adelie. Através de seus passos de dança ele acaba formando amizade com esse grupo de pingüins. Mas Mano não desiste de viver entre sua espécie, e tentará mostrar que a dança pode mover montanhas. Nisso, ele sai para uma busca para descobrir o que acontecia com os peixes que estavam sumindo. No final, ele descobre que são os humanos que estão acabando com os peixes.
Happy Feet em inglês significa Pés Felizes

Após assistir ao filme responda as questões, abaixo:

1.O filme tem início com o acasalamento dos Pingüins e seguindo um ritual. Como você relaciona o cuidado do Pai de Mano em relação aos pais que freqüentam as nossas escolas?
2. Como a diferença do Pingüim é recebida na escola por sua professora Sra. Viola?
3. Como os Pais de Mano se relacionam com o seu jeito diferente?  Qual é a reação deles?
4. O que a comunidade dos pingüins acha do Pingüim diferente?
5. As nossas escolas estão cheias de crianças diferentes como é feito essa socialização por parte da Coordenação/Supervisão Pedagógica?
6 - Como ser um bom Coordenador/Supervisor no mundo das diferenças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário