Partilhando...

Compartilho as postagens desse blog com todos os educadores que amam a sua profissão, com educandos, pais, mães, enfim com todos os protagonistas do processo educativo que direta ou indiretamente participam da Arte de Educar.

Esse blog tem como foco a partilha de experiências. Acredito que poderemos democratizar saberes e ampliar nossos conhecimentos a partir da postagem de vivências realizadas na área educacional. Aqui você encontra dinâmicas, cine fórum, atividades... Olhe sempre os arquivos!

domingo, 14 de agosto de 2011

DINÂMICA - DIA DOS PAIS


Olá pessoal
O Dia dos pais é uma época de comemoração com toda a família. Os encontros em família reúnem várias gerações avós, pais, tios... Portanto, esse é o momento de realizar uma atividade divertida e alegre  e pôr em prática uma dinâmica que movimentará esse encontro. Usando sua criatividade essa dinâmica "Caixa de Surpresas" poderá ser utilizada para encontros de pais, para o dia dos pais, para todos os dias, pois todos os dias é dia de demonstrar carinho e amor.
Um abraço, Zelma.

ORIENTAÇÔES PARA A REALIZAÇÃO DA DINÂMICA

Providencie caixas de vários tamanhos, uma deve caber dentro da outra, de forma que a maior contenha todas as outras.
Dentro de cada caixa coloque um cartão contendo uma ordem e embrulhe cada uma como para presente.
Coordenado/a: “Vamos convidar, neste momento, alguns pais para estarem aqui à frente e serem homenageados, homenageando assim todos os pais presentes”.
Coordenado/a: “Convidamos o pai mais idoso (Quando este vier à frente, entregue-lhe a caixa maior que contém as outras caixas e peça-lhe que abra o presente)”.
Ao abrir, encontrará um cartão e a segunda caixa. No cartão, que deve ser lido em voz alta, estará escrito:
“Queira nos desculpar, mas este presente é para o pai mais jovem.”
Coordenado/a: “Convidamos o pai mais jovem (O/A Coordenado/a
 abraça o pai mais jovem, entrega-lhe a segunda caixa e pede que abra)
 Ao abrir, o pai encontrará outra caixa e o segundo cartão, onde lerá:
 “Queira nos desculpar, mas este presente é para o pai que mais vezes leu a Bíblia.”
Coordenado/a:  Dos pais aqui presentes, qual leu a Bíblia mais vezes? Venha aqui à frente. (A dirigente parabeniza este pai, entrega-lhe a 3ª caixa e solicita que abra)
Ao abrir, encontra outra caixa e um cartão, onde lerá:
“Desculpe-nos, mas este presente é para o pai que tem mais filhos.”
E, assim por diante, crie outros motivos para homenagear os pais, como por exemplo, “o pai que mais cedo se levantou hoje”, etc.
Cada pai participante da homenagem deve receber um presente simples (uma caneta, ou uma meia) e a última caixa deve conter as lembranças especialmente preparadas para aquele dia e o cartão: “Distribua estes presentes entre todos os pais” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário