Partilhando...

Compartilho as postagens desse blog com todos os educadores que amam a sua profissão, com educandos, pais, mães, enfim com todos os protagonistas do processo educativo que direta ou indiretamente participam da Arte de Educar.

Esse blog tem como foco a partilha de experiências. Acredito que poderemos democratizar saberes e ampliar nossos conhecimentos a partir da postagem de vivências realizadas na área educacional. Aqui você encontra dinâmicas, cine fórum, atividades... Olhe sempre os arquivos!

sábado, 20 de agosto de 2011

MOSTRA CULTURAL-LITERÁRIA DE GURJÃO-PB

Olá pessoal!
 Quero compartilhar o sucesso que foi a MOSTRA CULTURAL-LITERÁRIA  DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE GURJÃO-PB realizada no dia 18 de agosto de 2011. Um trabalho em equipe, no qual todos se empenharam, apresentando os projetos pedagógicos que foram vivenciados em cada ano de ensino. Em particular, quero agradecer e parabenizar, o prefeito Martinho Cândido, o secretário de educação Fabiano Oliveira e a equipe da Escola Áurea C. de Queiroz, da qual faço parte, por acreditarem que na escola pública se é capaz de realizar atividades educativas de qualidade em busca da aprendizagem significativa do seu alunado.
Veja algumas fotos do evento.
Um abraço,
Zelma Nemízia

O secretário, todos os professores e equipe técnica das escolas municipais no encerramento da Mostra
EQUIPE PEDAGÓGICA DA ESCOLA ÁUREA C. DE QUEIROZ

Diretor - Sebastião, Coordenadora Pedagógica - Zelma, Vice-diretora - Ana lúcia e Secretária - Socorro

PROJETO  DO 6º ANO - PAZ NA ESCOLA - DIGA NÃO AO BULLYING!
O objetivo desse projeto foi sensibilizar educadores, famílias e sociedade em geral para a existência do problema e suas consequências, buscando despertá-los para o reconhecimento do direito de toda criança e adolescente a frequentar uma escola segura e solidária, capaz de gerar cidadãos conscientes do respeito à pessoa humana e às suas diferenças através do gênero textual JORNAL.
Professoras orientadoras do projeto  e o Prefeito de Gurjão-PB

Stand do projeto
Aluna e professora  de cidade vizinha visitando stand do projeto
Aluna apresentando o projeto
Alunas apresentando o projeto
Alunos e professoras de cidade vizinha visitando stand do projeto


 PROJETO DO 7º ANO- A MÚSICA DE LUIZ GONZAGA NA TRILHA DA LEITURA
O objetivo desse projeto foi conhecer a vida e obra de Luiz Gonzaga no contexto da música popular brasileira, identificar os problemas sociais do nordeste a partir da obra do compositor e conhecer e analisar letras de canções de Gonzaga e de outros compositores influenciados por ele.

Professoras orientadoras do projeto

Stand do projeto
O secretário de educação e aluno
Aluno que se caracterizou de Luiz Gonzaga
 PROJETO DO 8º ANO - O MEIO AMBIENTE RETRATADO COM HUMOR
O objetivo desse projeto foi originar uma reflexão sobre a utilização da charge, cartun e caricatura como ferramenta de apoio pedagógico no processo de ensino e aprendizagem e mostrar como os textos que circulam na mídia formam opinião e influenciam em decisões políticas importantes para o país acerca do meio ambiente.
Professores orientadores do projeto
Aluna no stand do projeto

Oficina de charge

O secretário de educação e alunos
Salão do Humor
 PROJETO DO 9º ANO - CLÁSSICOS DOS CORDÉIS
O objetivo desse projeto foi investigar,aplicar e avaliar o cordel como ferramenta para o trabalho pedagógico, incentivar a leitura e produção de cordéis e promover uma aproximação com a cultura popular nordestina e em especial, com a história de Gurjão.
Stand do projeto

Stand do projeto

Alunas no stand do projeto
Aluna apresentando o projeto
Secretário de educação e alunas no stand do projeto

Um comentário:

  1. Amada Zelma, o trabalho aparenta ser bastante interessante, e pq não promovê-lo em parcerias com outras instituições, ampliá-lo, vale a pena! mas deixo a dica, sobre o blog, as fotos estão impossíveis de serem visualisadas e quando citamos cada parte do projeto em um blog, geralmente citamos nem que seja superficialmente (e mesmo assim, não é indicado) o que cada trabalho apresenta, para que a credibilidade desse blog, venha de fato atrair mais e mais acessos. abçs edUardo Gomes

    ResponderExcluir